terça-feira, 11 de outubro de 2016

Vegetarianismo, uma boa opção

Sou vegetariano (lacto-ovo) desde fevereiro de 2006. Antes desta época, eu jamais imaginara fazer uso da alimentação sem a carne e seus derivados, pois sempre ouvia certos comentários sobre a necessidade de comer carne. Então, comecei a ler e tentar entender um pouco sobre o assunto, até que, num determinado dia, resolvi parar e ver o que acontecia.

No início, deixei de comer carne um dia da semana. Na semana seguinte, dois dias e assim por diante, até que, na sétima semana, decidi parar definitivamente. Foi uma decisão surpreendente para mim e, principalmente, para os meus familiares mais próximos. Não tardou a acontecer que meus amigos e conhecidos também soubessem. Muitos acharam que voltaria à alimentação com carne, cedo ou tarde. Eu acreditava que deveria continuar e obteria sucesso nessa empreitada.

Devo dizer que fazer uma alimentação vegetariana não é de todo difícil, desde que você não pense em substituir a carne por algum equivalente. Na verdade, você simplesmente continua a se alimentar com as centenas de opções de alimentos de origem vegetal e outras de origem animal como o leite, ovos, mel e seus derivados.

Passados mais de 10 anos, aqui estou, aos 55 de idade, saudável, disposto e de bem com a vida. As carnes, de qualquer tipo, passam longe do meu cardápio e, principalmente, das compras do mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário