quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Por que ser vegetariano? (2)

As pessoas, em geral, preocupam-se com sua saúde e bem estar. Entretanto, todos nós vivemos um pouco atordoados em função das inúmeras advertências que recebemos sobre comer ou não um determinado tipo de alimento. Existem, de fato, muitas divergências.

Um vegetariano não come nenhum tipo de carne e seus derivados, tais como peixes, crustáceos, aves, carnes, banha, gelatina, bacon e por aí vai. Poderá comer ou não produtos lácteos, ovos, mel e derivados.

Em relação à saúde, os argumentos do vegetarianismo são bastante contundentes. Algumas doenças que estão disseminadas atualmente estão ligadas a dietas ricas em gorduras e pobres em fibras, que afetam diretamente o sistema circulatório e o funcionamento do aparelho digestivo. Entre elas, podemos citar: câncer, doenças do coração, obesidade e diverticulite.

Para todos o efeitos, uma dieta vegetariana é capaz de cortar drasticamente a ingestão de gorduras. Os cereais, legumes, frutas e verduras garantem uma ingestão apropriada de fibras, minerais, vitaminas e outros nutrientes importantes para o equilíbrio do nosso corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário